Home / O Jardim Amanda / Pista de Skate abandonada

Pista de Skate abandonada

O custo da obra da pista abandonada foi de R$ 175.400,00 reais. 

Abandonada, mas ocupada por usuários de drogas. Na Esquina, escola do Caic e Associação dos Moradores do Jardim Amanda

 

Construída na Rua Graciliano Ramos ao lado da Escola do Caic e na esquina com a Associação dos Moradores do Jardim Amanda, a pista de Skate se revelou impraticável, segundo os skatistas.

Mal construída e sem atender os requisitos para a prática do esporte, a pista oferece sérios riscos à saúde. Sua utilidade atualmente é abrigar usuários de droga.

Em 2014, a Associação do Skate e Progresso de Hortolândia questionou a Prefeitura sobre a situação da pista, mas nenhuma medida foi tomada. Ao contrário, a Secretária de Gabinete à época Juliana Tonin, disse se tratar de uma obra da gestão anterior, que por sinal era ocupada por ela e pelo ex-prefeito, Antonio Meira.

O ex-prefeito Antonio Meira (PT) questionado na época, foi o secretário do atual prefeito Angelo Perugini (PDT), ambos responsáveis pela obra.

A pista foi mal projetada e não obedeceu nenhuma orientação técnica para os exercícios das manobras, diz Sandro Tavares, integrante da Associação.  A pista é inutilizável, não tem condições; tem iluminação à noite, mas está abandonada. Está tudo desproporcional, o desperdício foi grande, como vão conseguir reverter, questiona Franciele, que também integra a Associação.

Os skatistas do bairro são obrigados a encontrar espaços alternativos para a prática. A população aguarda uma solução definitiva, enquanto o espaço tem sido alvo dos usuários de entorpecentes.

A prefeitura não retornou o contato feito através do departamento de comunicação sobre quais as medidas serão adotadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *